Quais tipos de pessoas estão mais propensas a câncer de pele?

Apesar de também se manifestar em pessoas de pele negra, as pessoas de pele clara, sensíveis à ação dos raios solares, com história pessoal ou familiar deste câncer ou com doenças cutâneas prévias são as mais atingidas pelo câncer não-melanoma.

Quais tipos de pessoas estão mais propensas a câncer de pele
Quais tipos de pessoas estão mais propensas a câncer de pele

A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda o uso diário de protetor solar com FPS 30, no mínimo. Se estiver em atividades ao ar livre, reaplique o protetor de duas em duas horas. Se possível, reforce a proteção usando chapéus, bonés e óculos escuros.

cancer de pele
Quais tipos de pessoas estão mais propensas a câncer de pele? 2

Você sabia que a luz emitida por computadores e celulares também é prejudicial para a pele?

Essa incidência é chamada de luz visível e também é transmitida por lâmpadas fluorescentes pela claridade que entra através da janela. Em tempos de trabalho remoto devido à pandemia de Covid-19, é importante lembrar de proteger a pele mesmo dentro de casa.

Blog Especialista em câncer de pele Dr. Bones Jr.
Dr. Bones Junior

O Dr. Bones Jr. é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Goiás e especializado em Dermatologia há mais de oito anos. Ele oferece atendimento e tratamentos humanizados, com técnicas de última geração, incluindo a especialização em Mohs, para proporcionar uma consulta dermatológica completa e eficaz.

Phone
WhatsApp
WhatsApp
Phone